Carregando...

Redes Sociais

Voltar

Como Aproveitar uma varanda

As varandas se tornaram um espaço indispensável em quase todos os novos empreendimentos imobiliários, sendo muito utilizada como um espaço de confraternização entre amigos e parentes, o famoso churrasco. As varandas também podem ser utilizadas como salas de jantar e área para descanso. É importante pensar em todas as suas necessidades antes de definir um projeto para a varanda gourmet. Com dimensões limitadas, o ideal é considerar todo e qualquer aproveitamento de espaço, já nos projetos de varandas grandes, é possível ter um projeto mais minimalista, com amplos espaços dedicados a circulação entre os móveis. Porém, uma vantagem de espaços compactos é que são naturalmente aconchegantes e relativamente fáceis de manter. O importante é que, para alcançar um resultado satisfatório, o planejamento para a decoração de varanda pequena deve ser bem detalhado. Agora, quanto aos objetos decorativos, ficam a critério do seu gosto pessoal e do estilo de decoração que quiser fazer. Mas de modo geral, plantas são elementos chave para trazer vida às áreas externas, bem como a iluminação suave e almofadas para ter um ambiente acolhedor e convidativo.

Segue algumas dicas:

1-Gosta de ambientes bem coloridos e alegres? Então aposte nas misturas de cores, volumes e desenhos dos móveis. Use estampas de flores e folhagens, várias espécies de plantas e tapetes para deixar tudo bem acolhedor.

2-Se não tem um quintal, crie o quintal na sua sacada pequena. O cultivo de pequenas plantas pode ser feito em apartamento, e essa ideia com estrutura de madeira e vasos de barro é linda, além de funcional.

3-Duas cadeiras e uma mesinha de centro são o suficiente para criar um ambiente gostoso de estar. É claro que as plantas sempre são o complemento perfeito.

4-Uma solução maravilhosa para usufruir da sua sacada decorada também no inverno é fechá-la com folhas de vidro, criando janelas que protegem do frio, sem perder a vista e a iluminação.

5-Já se prefere ambientes bem clarinhos e leves, essa varanda branca com poltronas e pufes em vime é perfeita. O verdinho das folhagens é o toque final ideal, criando uma sensação de frescor.


Deve-se certificar também das regras do condomínio em relação a alteração da fachada e da estrutura da varanda, pois muitos já tem padrões pré-definidos para revestimentos, pinturas, janelas e outros itens. Em alguns casos o morador tem a liberdade de personalizar e customizar completamente a decoração.

 

Mais Fotos