Carregando...
Voltar

Você sabe o que é BOISERIE?

Apesar de possuir estética clássica, é possível harmonizar estas “molduras de paredes” com tipos variados de decoração, devendo tomar especial cuidado para que o visual do ambiente não fique sobrecarregado, sempre primando pela sofisticação e beleza do local.

Pode destacar outros objetos decorativos ou emoldurar composições com quadros decorativos, ou ainda atuar isoladamente, brilhando como único elemento na parede, o boiserie pode ser a técnica que faltava para deixar o seu lar mais requintado e elegante. Confira a seguir uma seleção de belos ambientes utilizando este item e inspire-se:

1. Fica lindo se utilizado com tons neutros




Se a parede possuir cor de destaque, procure pintar as molduras no mesmo tom, evitando que o visual fique sobrecarregado. Aqui, dois quadros ganham ainda mais destaque graças ao boiserie.

2. Tons vibrantes também são bem-vindos



No caso desta sala, o tom de azul turquesa colore as paredes do cômodo, criando um belo contraste com o sofá e o quadro na cor branca. A opção por objetos decorativos em tons parecidos garante harmonia no ambiente.

3. Deixa mais bela até as menores paredes



Não é necessário ter uma parede muito grande para aplicar a técnica. Se a parede tiver tamanho reduzido, basta adaptar o tamanho das molduras do boiserie, apostando em dimensões menores.

4. Ideal para decorar paredes brancas



Ao optar por paredes brancas em um ambiente, o minimalista ganha novo encanto ao receber as molduras do boiserie para trazer mais graça à decoração do ambiente, além de destacar os objetos decorativos com cores vibrantes.

5. Que tal aplicar somente em parte da parede?



Buscando um efeito de divisão da parede, é possível aplicar as molduras tanto na metade inferior ou superior das paredes, causando um efeito discreto, porém cheio de estilo no ambiente.

INSPIRE-SE nessas lindas imagens!!!
 

Mais Fotos