Carregando...
Voltar

Tipos de granitos que são ideais para sua cozinha

Planejar a cozinha nem sempre é uma tarefa fácil, e a pia e a bancada são, geralmente, os elementos que mais geram dúvidas: qual material escolher? Qual é a cor ideal para deixar minha cozinha bonita? Dá para apostar nos tons claros ou eles sujam muito? “Hoje, no mercado temos uma grande variedade de materiais para a escolha de uma bancada ou pia de cozinha, o mais popular e com o melhor custo beneficio é o granito. Ideal para ambientes que pedem essa atenção (resistência e durabilidade), o granito, além da sua impermeabilidade e praticidade, tem o melhor custo/benefício do mercado, de acordo com os arquitetos.

Os arquitetos acrescentam que o granito pode ser aplicado nas bancadas de pia, mesa, piso, soleira, peitoril, escadas, nichos e outras superfícies. Saiba mais sobre o granito e escolha aquele que tem mais a ver com a sua casa!

As cores mais utilizadas nos granitos são as de tom escuro (como Preto São Gabriel, verde Ubatuba e Preto Absoluto) e também os tons mais claros (como Branco Dallas, Santa cecilia, Branco Siena e Cinza Andorinha). Abaixo você conhece um pouco mais sobre cada um desses tipos de granito:

Preto São Gabriel:

Com grãos brancos de tamanho médio, seu acabamento é mais heterogêneo e possui manchas que o tornam uma peça única. É a variedade que mais se aproxima do Preto Absoluto, porém menos custosa, o que garante sua popularidade.


Resultado de imagem para sobre o granito preto são gabriel

Preto absoluto:

O Granito Preto Absoluto é uma das pedras mais cobiçadas para usar em acabamentos e detalhes da residência, conferindo sempre muita elegância, sofisticação e luxo à decoração, aparecendo como uma ótima escolha para quem procura um material resistente e visualmente marcante.


Imagem relacionada

Verde Ubatuba:

O granito Verde Ubatuba possui veios expressivos, porém, ainda assim é um material escuro e de ótimo custo benefício. É um dos mais usados em cozinhas por sua resistência a mancha e calor além de pisos de alto tráfego de pessoas.


Resultado de imagem para sobre granito verde ubatuba

Branco Dalas:

O granito Branco Dallas possui pequenas manchas em tom de vinho, menos pontilhadas e mais espaçadas. É um material com ótimo custo benefício e pode ser instalado em ambientes internos e externos desde que passe pelo processo de tratamento e impermeabilização indicado para cada projeto
.


Resultado de imagem para granito branco dallas

Santa Cecilia:

Para quem gosta de uma decoração com um pouco mais de cor, o granito santa cecília é uma excelente opção para deixar a sua casa muito mais bonita e alegre, pois a decoração sisuda com cores neutras pode ficar para trás em sua cozinha e seu banheiro, sendo que este tipo de material é um dos mais versáteis e elegantes do mercado. Os tons de terra podem entrar em sua casa sem deixar a casa feia, pelo contrário, a casa ganha um estilo bem elegante e sai do comum das cores branca e bege, ou seja, o granito santa cecília é um material que pode deixar a sua casa com um toque bem refinado e bem diferenciado em sua casa.


Imagem relacionada

Branco Siena:

O granito Branco Siena é um dos granitos mais utilizados em cozinhas. Sua cor clara combina facilmente com móveis brancos e amadeirados. Este granito é da família do granito Branco Itaúnas, a única diferença é que ele tem um pouco mais de veios e marcas. Este material costuma necessitar de impermeabilização para evitar infiltrações.

Resultado de imagem para granito branco siena
 

Cinza Andorinha:

O granito Cinza Andorinha possui pequenos veios de grânulos pequenos e com maior predominância do cinza e preto. Não é homogêneo e é campeão em obras comercias. Durável e ótimo custo benefício.

Resultado de imagem para granito cinza andorinha

 O granito Verde Ubatuba possui veios expressivos, porém, ainda assim é um material escuro e de ótimo custo benefício. É um dos mais usados em cozinhas por sua resistência a mancha e calor além de pisos de alto tráfego de pessoas

Mais Fotos