Carregando...
Voltar

Dicas para deixar seu apartamento mais amplo

Dica 1
Se possível, não use forro rebaixado, seja ele de gesso ou outro material, porque um PÉ-DIREITO mais alto, sempre vai aumentar a sensação de amplitude do espaço.

Dica 2
Seguindo no mesmo conceito de um pé-direito alto, preste muita atenção nas CORES que você vai no seu apartamento. Dependendo a cor que escolher para pintar um ambiente e a parte do espaço pode deixar seu ambiente mais apertado. Cores escuras no forro ou laje, causam o efeito de pé-direito baixo, então sugiro que vocês continua no tradicional BRANCO mesmo! Faz todo o sentido para esta situação. Observa nesse esquema, qual destes espaços parece mais amplo?



DICA 3
A terceira dica é criar 
divisórias, que separem um pouco os ambientes de sala e cozinha do dormitório, para trazer um pouco de privacidade ao ambiente mais íntimo. Mas, como cada centímetro é valioso, ainda mais em apartamentos compactos, então sugiro que vocês façam divisórias em MDF ou COBOGÓ, ao invés de gesso ou alvenaria. Aproveitem ainda essa divisória para embutir algum outro uso do espaço, por exemplo um nicho para TV, como neste exemplo abaixo. Neste exemplo, o nicho da Tv gira 180º. e pode ser usado no espaço do quarto também.

DICA 4
espaço aéreo também deve ser muito bem explorado. Através de prateleiras e suportes aéreos.  Eles irão servir tanto para decorar quanto para armazenar e organizar objetos, livros, plantas.

Aproveite essas incríveis dicas!!!







FONTE: CUB ARQEXPRESS