Carregando...
Voltar

Como decorar uma casa com criança, sem abrir mão do estilo?

Atualmente os cuidados para que o lar dê às crianças as possibilidades perfeitas para o aprendizado e a diversão dentro do próprio lar, vêm ganhando cada vez mais importância, já que a educação filtrada pelos próprios pais é o melhor início na educação dos filhos. Separar boas referências e dar aos pequenos o prazer de estar dentro do próprio lar, favoráveis a união familiar e possibilita uma proximidade ainda maior com os filhos, fortalecendo os laços da família. 


 

1. Use materiais duráveis e laváveis
Crianças derrubam comida no tapete, limpam a mão no sofá e entram em casa com o tênis sujo de lama. Em pouco tempo seus móveis ficam encardidos e isso deixa sua casa com cara de desleixo. Você precisa de revestimentos resistentes e que “envelheçam” bem:

Estofados – Opte por tecidos resistentes como couro, lona ou sarja em cores escuras e neutras como caqui ou azul marinho, ou adote capas laváveis de sarja pré-encolhida. Tecidos de “exterior” hoje em dia não tem mais aquela cara emborrachada e são uma ótima alternativa.

Tapetes – Vale o mesmo princípio dos estofados. Hoje em dia é possível encontrar tapetes laváveis 100% polipropileno com estampas bacanas (estampas ajudam a disfarçar manchas). Se preferir materiais naturais você pode optar pelo resistente tapete de sisal ou pelo indestrutível couro de vaca.

2. Escolha móveis inquebráveis e fáceis de limpar
Ao escolher um móvel de madeira, prefira madeira rústica, ela não descasca e “envelhece” bem, quer dizer, fica mais bonita com as marcas do uso, como arranhões, manchas de copo e de canetinha. Esqueça as cadeiras estofadas, as cadeiras Eames com sua ultra-resistente concha de polipropileno são cool e à prova de pés e molho de tomate.
Evite acidentes substituindo a mesa de centro tradicional por um conjunto de pufes de tecido macio e mesinhas de acrílico inquebrável e sem quinas.

3. Facilite as coisas para as crianças
Ensine seus filhos que cada coisa tem seu lugar e procure deixar cestas e caixas sem tampa à mão e fixar ganchos e prateleiras nas paredes em uma altura que as crianças possam alcançar, assim você as estimula a manter suas coisas organizadas.

Aproveite essas incríveis dicas, para viver com diversão e conforto no dia-a-dia com sua família.



 

Mais Fotos