Carregando...
Voltar

Como Aproveitar uma varanda

As varandas se tornaram um espaço indispensável em quase todos os novos empreendimentos imobiliários, sendo muito utilizada como um espaço de confraternização entre amigos e parentes, o famoso churrasco. As varandas também podem ser utilizadas como salas de jantar e área para descanso. É importante pensar em todas as suas necessidades antes de definir um projeto para a varanda gourmet. Com dimensões limitadas, o ideal é considerar todo e qualquer aproveitamento de espaço, já nos projetos de varandas grandes, é possível ter um projeto mais minimalista, com amplos espaços dedicados a circulação entre os móveis. Porém, uma vantagem de espaços compactos é que são naturalmente aconchegantes e relativamente fáceis de manter. O importante é que, para alcançar um resultado satisfatório, o planejamento para a decoração de varanda pequena deve ser bem detalhado. Agora, quanto aos objetos decorativos, ficam a critério do seu gosto pessoal e do estilo de decoração que quiser fazer. Mas de modo geral, plantas são elementos chave para trazer vida às áreas externas, bem como a iluminação suave e almofadas para ter um ambiente acolhedor e convidativo.

Segue algumas dicas:

1-Gosta de ambientes bem coloridos e alegres? Então aposte nas misturas de cores, volumes e desenhos dos móveis. Use estampas de flores e folhagens, várias espécies de plantas e tapetes para deixar tudo bem acolhedor.

2-Se não tem um quintal, crie o quintal na sua sacada pequena. O cultivo de pequenas plantas pode ser feito em apartamento, e essa ideia com estrutura de madeira e vasos de barro é linda, além de funcional.

3-Duas cadeiras e uma mesinha de centro são o suficiente para criar um ambiente gostoso de estar. É claro que as plantas sempre são o complemento perfeito.

4-Uma solução maravilhosa para usufruir da sua sacada decorada também no inverno é fechá-la com folhas de vidro, criando janelas que protegem do frio, sem perder a vista e a iluminação.

5-Já se prefere ambientes bem clarinhos e leves, essa varanda branca com poltronas e pufes em vime é perfeita. O verdinho das folhagens é o toque final ideal, criando uma sensação de frescor.


Deve-se certificar também das regras do condomínio em relação a alteração da fachada e da estrutura da varanda, pois muitos já tem padrões pré-definidos para revestimentos, pinturas, janelas e outros itens. Em alguns casos o morador tem a liberdade de personalizar e customizar completamente a decoração.

 

Mais Fotos