Carregando...
Voltar

Banheiros pequenos: dicas e tendências para 2019

Quando um banheiro não tem tanto espaço, decorá-lo costuma ser um grande desafio. Os moradores precisam pensar em uma composição harmônica, capaz de deixar o cômodo bem projetado, bonito e organizado. Para não errar na escolha dos elementos, é muito importante ficar por dentro das tendências e se inspirar em ambientes decorados.


Acabamento amadeirado

Por muito tempo, a madeira foi um material proibido para o banheiro, afinal, o ambiente costuma concentrar muita umidade. A boa notícia é que já existem acabamentos que imitam a superfície amadeirada e prometem deixar o banheiro muito mais aconchegante.

Na hora de decorar o banheiro pequeno, vale a pena apostar em um revestimento que imita madeira. Essa ideia promete romper com a frieza do branco, sem risco de cupim ou infiltração.

Você pode revestir um pedaço da área de banho com porcelanato que imita madeira. Esse material também pode ser usado como acabamento do lavabo.
 
 
  Móveis planejados
O banheiro pequeno pede uma decoração inteligente, ou seja, capaz de aproveitar bem o espaço. Para isso, os arquitetos recomendam apostar em móveis planejados. A mobília sob medida para esse cômodo consiste em um gabinete personalizado, ou seja, que reconhece as medidas do ambiente.

 



Branco e preto
A combinação das cores branco e preto é comum nos banheiros pequenos modernos. A dupla tem a vantagem de ser neutra e favorece muito a atmosfera de sofisticação no cômodo. Os móveis, o piso e louças podem ser em P&B, enquanto o colorido fica por conta dos detalhes.

 



 

Pia de vidro
Entre as principais tendências para banheiros 2018, não podemos nos esquecer da pia de vidro. Esse modelo é ótimo para ambientes pequenos, afinal, favorece a sensação de amplitude graças à transparência do material.

 



 

Nichos
Está faltando espaço no banheiro? Então encontre formas de aproveitar a área livre na parede. Uma forma de fazer isso é através da instalação de nichos. Esses módulos são ótimos para guardar toalhas de banho, produtos de higiene, entre outros itens.

 



 

Piso de ladrilho
Ainda alinhada ao estilo retrô, a decoração resgata os ladrilhos hidráulicos. Este tipo de piso, estampado e colorido, é estiloso e não sobrecarrega o espaço com poluição visual.

 



 

Acabamento com pastilhas
Você está construindo ou reformando o banheiro da sua casa? Então experimente apostar no acabamento com pastilhas de vidro. Esse material deixa qualquer layout mais colorido e alegre, podendo ser combinado à pintura tradicional ou revestimento com azulejo.

O acabamento com pastilhas de vidro pode ser realizado no lavabo ou na área de banho. Também é possível criar faixas coloridas bem sutis com a aplicação dessas pecinhas na parede.